O Boston Celtics conquistou uma vitória incrível nesta terça-feira, assegurando seu lugar nas semifinais da Conferência Leste na emocionante temporada da NBA 2024/2025. Enfrentando o Orlando Magic em casa, a equipe de Massachusetts dominou o jogo com uma pontuação final de 120 a 89, encerrando a série com um impressionante 4 a 1 a seu favor.
Agora, os atuais campeões aguardam para descobrir quem será seu próximo adversário entre New York Knicks e Detroit Pistons. O destaque indiscutível desta partida foi Jayson Tatum, que brilhou intensamente com um duplo-duplo fenomenal, marcando 35 pontos, realizando 10 assistências e garantindo oito rebotes.
Vale ressaltar que esta foi a segunda vez consecutiva que o talentoso jogador ultrapassou a marca de 30 pontos em um só jogo. Além disso, Jaylen Brown também teve uma atuação fundamental pelos Celtics, contribuindo com 23 pontos, seis rebotes e três assistências. Do lado do Orlando Magic, Franz Wagner fez sua parte com 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, mas não foi o bastante para evitar a eliminação de sua equipe.
Por outro lado, o técnico Erik Spoelstra, do Miami Heat, falou abertamente sobre a eliminação de sua equipe nos playoffs para o Cleveland Cavaliers. O Cleveland Cavaliers fechou a série de forma contundente, vencendo por 4 a 0 e deixando o Miami Heat sem chances. No confronto final em casa, no Kaseya Center, a derrota foi avassaladora, com uma diferença de 55 pontos (83 a 138).
Em suas palavras, Spoelstra expressou sua frustração: "Foi uma humilhação. Essa série foi humilhante. Os dois últimos jogos foram vergonhosos. O Cleveland é uma equipe excepcional. Além disso, fomos irrealistas, como de costume, pensando que tínhamos alguma chance nesta série. E eles nos mostraram o porquê não estávamos preparados", desabafou o treinador.
O treinador também refletiu sobre a temporada: "É uma lástima, pois seremos lembrados por esses dois jogos em casa e pela derrota avassaladora... Foi um grupo divertido de se trabalhar, especialmente nas últimas oito semanas da temporada, quando estávamos na luta, nos dedicando. No entanto, essa narrativa provavelmente será esquecida devido a este desfecho doloroso".