Botafogo conquista vitória crucial sobre Carabobo na Libertadores 2025

O Botafogo vive um momento decisivo na temporada, e sua vitória sobre o Carabobo-VEN foi fundamental para manter vivo o sonho na Libertadores 2025. No Estádio Misael Delgado, o clube abriu o placar com Vitinho, sofreu o empate, mas assegurou a vitória nos acréscimos com gol de Cuiabano.

Atual campeão da competição sul-americana, o Botafogo busca se recuperar de um início complicado. No Grupo A, a equipe ocupa a terceira posição, somando seis pontos, mesma pontuação do Estudiantes-ARG, que está em segundo lugar. Para avançar na competição, o Fogão precisará acumular o máximo de pontos nos dois próximos jogos, contra Estudiantes e Universidad-CHI, ambos no Nilton Santos.

O próximo desafio do Botafogo na Libertadores será contra o Estudiantes, marcado para o dia 14. Antes disso, no domingo (11), a equipe enfrentará o Internacional, às 20h (horário de Brasília), também no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Mesmo dominando as ações, o time de Renato Paiva enfrentou dificuldades para superar a defesa sólida do Carabobo durante o primeiro tempo.

Aos 22 minutos, no entanto, o Alvinegro se aproveitou de uma falha crucial para inaugurar o marcador. Após um chute de Cuiabano ao meio do gol, o goleiro Bruera não conseguiu segurar a bola, permitindo a Vitinho aproveitar o rebote e marcar: 1 a 0 para o Botafogo.

Após o gol, o Carabobo ganhou ânimo, apesar de suas limitações técnicas, e passou a pressionar o gol protegido por John. As melhores oportunidades do time venezuelano surgiram em sequência de escanteios, aos 32 e 33 minutos. Primeiramente, Matías Núñez quase fez um gol olímpico. Em seguida, Pernía finalizou perigosamente após rebote na área, exigindo atenção da defesa botafoguense.

Na segunda etapa, o Carabobo manteve o controle da partida, forçando o Botafogo a se retrair, mas sem conseguir criar muitas oportunidades claras de gol. Somado à dificuldade do Botafogo em armar jogadas pelo meio-campo, o ritmo do jogo ficou bastante lento.

Aos 30 minutos, o Botafogo complicou sua situação ao sofrer o gol de Aponte, que aproveitou um cruzamento para empatar. A equipe reagiu de forma ofensiva e, aos 45 minutos, Cuiabano marcou o gol decisivo.

Celebração dos jogadores do Botafogo após o gol decisivo de Cuiabano contra o Carabobo