Corinthians e América de Cali: Empate Decisivo na Copa Sul-Americana 2025

Em uma partida crucial na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentou o América de Cali-COL em um confronto emocionante pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Após sair na frente com um gol de Memphis Depay, o Timão acabou cedendo o empate, em um duelo marcado por reviravoltas.

Esta última atuação em casa marcou o desempenho do Corinthians nesta etapa da competição. Com um histórico de uma derrota, uma vitória e um empate na Neo Química Arena, a equipe se encontra na terceira colocação, somando cinco pontos, e agora precisará buscar pontos cruciais fora de seus domínios. Na tabela, o América de Cali lidera com seis pontos, seguido pelo Huracán-ARG, com sete. Apenas o líder de cada grupo garante vaga direta nas oitavas de final.

Nesta jornada internacional, o próximo desafio do Corinthians será contra o Racing-URU, em um confronto marcado para a quinta-feira (15) às 19h (horário de Brasília). A equipe encerrará sua participação na fase de grupos diante do Huracán no dia 27. Além disso, no sábado (10), o alvinegro terá um compromisso pelo Brasileirão, visitando o Mirassol na 8ª rodada do campeonato nacional.

O início da partida foi dominado pelos colombianos. Logo nos minutos iniciais, o América de Cali demonstrou sua determinação, com Navarro assustando a defesa corintiana e exigindo uma grande defesa de Hugo Souza. Enquanto isso, o Corinthians, pressionado, enfrentava dificuldades para progredir e criar jogadas ofensivas.

Aos 18 minutos, no entanto, Maycon se destacou ao realizar um passe preciso para Memphis Depay, que com maestria dominou a bola em profundidade. O atacante holandês demonstrou sua classe, ajustou o corpo e finalizou com firmeza de fora da área, abrindo o placar para o Timão.

Após o gol, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva. Sob o comando de Dorival Jr., a equipe recuou suas linhas, cedendo posse de bola ao adversário e apostando em contra-ataques que não se concretizaram. Essa estratégia gerou uma certa inquietação na torcida, que clamava por maior intensidade do time.

O jogo foi brevemente interrompido devido a um problema de comunicação entre o árbitro e o VAR, o que aumentou a tensão no estádio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o América de Cali esteve perto de empatar. Após um escanteio, o zagueiro Pestaña subiu livre na pequena área e cabeceou com força, acertando a trave de Hugo Souza.

No entanto, logo no início do segundo tempo, o time colombiano alcançou a igualdade. Carrascal cruzou e o volante Mancuso se esticou para empurrar a bola para o fundo das redes.

Cientes da importância dos pontos perdidos, Dorival Jr. promoveu alterações ofensivas, com Talles Magno substituindo Breno Bidon e Igor Coronado entrando no lugar de Carrillo. Apesar das mudanças, o Corinthians não conseguiu impor seu jogo e teve poucas oportunidades claras. Até os 30 minutos, a chance mais perigosa foi de Coronado, que finalizou rente à trave adversária. Os colombianos responderam com um contra-ataque perigoso, finalizado por Vergara.

Tags: América de CaliCorinthiansFutebolLibertadores

Corinthians vs América de Cali