O Cruzeiro, apesar de estar em boa fase no cenário nacional, enfrenta um desafio crítico na Copa Sul-Americana 2025. Após três derrotas consecutivas nas primeiras rodadas da fase de grupos, a equipe precisa vencer o líder do Grupo E, Mushuc Runa, para manter vivo o sonho da classificação.
O confronto está marcado para esta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Riobamba, Equador. Mesmo com capacidade para mais de 14 mil torcedores, a expectativa é de um público reduzido para a partida. A transmissão será exclusiva pelo Paramount+.
O time visitante, comandado por Leonardo Jardim, terá o desfalque do zagueiro Bentaberry, suspenso após a expulsão na última partida. Já Mushuc Runa chega embalado, com 100% de aproveitamento e a oportunidade de encaminhar sua classificação para as oitavas de final.
Este será apenas o segundo encontro oficial entre as equipes. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, Mushuc Runa surpreendeu e venceu por 2 a 1, com gols de Quiñónez e Bentaberry. Do lado do Cruzeiro, Gabigol descontou de pênalti.
Na provável escalação do Mushuc Runa destacam-se Formento, Haquin, Peralta, Quintero, Gracia, Orejuela, Dávila, Tapiero, Penilla, Simisterra e Caicedo. Já o Cruzeiro deve poupar jogadores desgastados, com Cássio, William, Fabrício Bruno (ou Bruno Alves), Jonathan Jesus, Kaiki Bruno, Walace, Lucas Silva (ou Murilo), Eduardo, Rodriguinho, Marquinhos e Bolasie.
A partida promete emoções e reviravoltas, uma vez que os dois times buscam seus objetivos na competição continental, tornando esse confronto ainda mais decisivo para as suas trajetórias na Copa Sul-Americana 2025.