Neste sábado, Iga Swiatek foi eliminada na segunda rodada do Roma Open pela americana Danielle Collins em uma partida surpreendente. Collins venceu em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/5. Esse resultado marca mais uma vez a superação de Collins diante da polonesa, que não conseguiu manter seu melhor desempenho.
No confronto, Collins dominou o primeiro set, quebrando o serviço de Swiatek várias vezes e fechando em 6/1. Já no segundo set, Swiatek mostrou resistência, mas Collins conseguiu quebrar seu serviço no momento crucial, garantindo a vitória.
Na quinta-feira anterior, Bia Haddad enfrentou Marie Bouzková no WTA de Roma, perdendo por 2 sets a 0. A brasileira não conseguiu superar a adversária e se despediu da competição, continuando seu período de resultados desfavoráveis. A próxima oponente de Bouzková será Naomi Osaka.
No primeiro set, Bouzková foi superior e não deu chances a Haddad. Já no segundo set, Haddad começou melhor, mas permitiu que Bouzková quebrasse seu serviço e assumisse o controle da partida, fechando o jogo em 6/3.