Nesta emocionante cerimônia realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, quatro grandes ídolos nacionais foram eternizados no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten (Guga) e Afrânio Costa (in memoriam) foram os homenageados, em um evento que também contou com a presença de atletas atuais como Bia Souza e Jade Barbosa.
Em destaque, Bia Souza, judoca medalhista de ouro em Paris, compartilhou em entrevista exclusiva com o SportBuzz sobre seu foco no bem-estar mental pós-olímpico e a importância de uma preparação cuidadosa para as competições. "O foco é na minha saúde mental, com certeza. Um ciclo olímpico é algo muito estressante para a gente, e passa muito rápido. Estou cuidando muito bem da minha saúde mental, mas sempre focada em cada treino. Cada competição é uma construção — um passo de cada vez."
Questionada sobre seus objetivos atuais, Bia destacou: "No profissional, temos o Campeonato Mundial em junho, então sigo firme. E, na vida, é curtir cada vez mais minha família, passar mais tempo com eles e aproveitar ao máximo cada momento possível. Isso é o que realmente importa."
No último sábado, 26, Bia Souza conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil ao vencer a neozelandesa Sydnee Andrews durante o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô em Santiago, no Chile. A delegação brasileira teve um desempenho de destaque, com várias atletas subindo ao pódio, incluindo Luana Carvalho, Nauana Silva, Rafaela Silva, Shirlen Nascimento, Bianca Reis, Jéssica Pereira e Natasha Ferreira.