O Palmeiras confirmou seu favoritismo e assegurou a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025 ao derrotar o Ceará por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Com essa vitória, o Verdão fechou o placar agregado em 4 a 0, contando com o triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo no Castelão. Os gols foram anotados por Estêvão (2) e Flaco López.
Abel Ferreira liderou o Palmeiras para a conquista, garantindo assim uma premiação de R$ 3,6 milhões pela passagem para as oitavas de final, montante destinado pela CBF aos 16 times que continuam na competição. O adversário da próxima fase será decidido por sorteio, com a data ainda a ser anunciada. As oitavas de final estão previstas para iniciar em 30 de julho, com os jogos de volta acontecendo em 6 de agosto.
No próximo confronto, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), mais uma vez no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A 2025. Já o Ceará terá seu próximo desafio somente em 1º de junho, contra o Atlético-MG, às 18h30, na Arena Castelão. O jogo contra o Botafogo, pela mesma rodada, foi adiado para 4 de junho por razões logísticas.
Mesmo com a ampla vantagem no placar, a equipe paulista não teve uma atuação brilhante no primeiro tempo. O Palmeiras finalizou nove vezes, mas apenas duas foram no alvo. A maior oportunidade foi com Estêvão, que esbarrou em uma boa defesa de Fernando Miguel. Enquanto isso, o Ceará chegou a balançar as redes com Pedro Henrique, porém o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
No segundo tempo, o Palmeiras elevou o seu jogo e garantiu a vitória com eficácia. O grande destaque da noite foi o jovem talento palmeirense Estêvão, autor de dois gols e peça chave nas principais jogadas ofensivas da equipe. O atacante de 17 anos abriu o placar aos 21 minutos da etapa complementar, capitalizando o rebote de um pênalti cobrado por ele mesmo e defendido por Fernando Miguel. Logo depois, aos 24, marcou um golaço: recebeu na esquerda, driblou Marllon e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa.
Flaco López, aos 41, selou a vitória depois de um cruzamento de Mayke e erro de Marllon. O argentino mostrou oportunismo, protegeu a bola dentro da área e chutou forte para decretar o placar final da partida.