Nesta segunda-feira, 05, o New York Knicks conquistou uma vitória épica sobre o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste da NBA. Jalen Brunson e sua equipe triunfaram com um placar de 108 a 105, em um jogo emocionante disputado fora de casa, abrindo uma vantagem crucial de 1 a 0 na série.
O jogador número 11 teve uma atuação memorável nesta noite de basquete norte-americano. Brunson marcou 29 pontos, apanhou quatro rebotes, distribuiu cinco assistências e conseguiu dois roubos de bola em 43 minutos e 31 segundos de jogo. Dos 29 pontos, 11 foram anotados no último quarto, sendo fundamentais para a vitória de sua equipe.
Com essa performance, Jalen Brunson se tornou apenas o terceiro jogador na história da NBA a marcar pelo menos 75 pontos no quarto período dos sete primeiros jogos de uma série de playoffs, desde o início da era 'play-by-play'. Anteriormente, esse feito foi alcançado por Stephen Curry, dos Warriors (em 2023), e por Kobe Bryant, com os Lakers, quando enfrentaram os Celtics na decisão.
O Jogo 2 entre as equipes está agendado para quarta-feira, 07, às 20h (horário de Brasília). A partida será novamente realizada no TD Garden, em Boston, Massachusetts, palco da intensa disputa.
No último domingo, 04, o Golden State Warriors encerrou a série contra o Houston Rockets na temporada da NBA 2024/2025. Com um placar final de 103 a 89, a equipe de São Francisco garantiu a vitória no Jogo 7 e avançou para as semifinais da Conferência Oeste. O próximo desafio dos guerreiros californianos será diante do Minnesota Timberwolves na terça-feira, 06.
Stephen Curry se destacou como o grande nome da partida pelo lado vitorioso. Mesmo começando de forma discreta, o veterano brilhou no último quarto, anotando 14 pontos cruciais para afastar as chances dos Rockets. Já o cestinha do time foi Buddy Hield, com 33 pontos.
Por outro lado, Amen Thompson tentou liderar os Rockets, marcando 24 pontos. Entretanto, a falta de um jogador protagonista fez diferença no desempenho da equipe texana. O Minnesota Timberwolves, próximo adversário dos Warriors nos playoffs, avançou para as semifinais após vencer o Los Angeles Lakers de LeBron James e Luka Doncic.